Instituto de Identificação lança o Programa I. I. Virtual

oi

 

A Polícia Civil apresentou na última semana o Programa Instituto de Identificação Virtual, que faz parte das novidades lançadas no Programa Mais Segurança, do governo estadual. Com o “I. I. Virtual”, o usuário poderá agendar por meio da internet a confecção da carteira de identidade e também será possível obter pela plataforma on-line o atestado de antecedentes criminais.

A solenidade de lançamento contou com a presença dos secretários Irapuan Costa Júnior, da Secretaria de Segurança Pública; e Joaquim Mesquita, da Segplan (Secretaria de Estado de Gestão a Planejamento); além do delegado-geral, André Fernandes; entre outros. “Esse sistema vai facilitar as coisas para o cidadão, pois ele poderá agendar o melhor horário para providenciar o documento; e, além disso, vai otimizar o trabalho dos servidores públicos, que terão noção da demanda e poderão se organizar para atender a todos da melhor maneira”, pontuo o titular da Segplan.

As papiloscopistas Ana Paula Vicente da Conceição, coordenadora da seção criminal, e Nayara Fernandes, coordenadora da seção civil do Instituto de Identificação, foram as responsáveis pela exposição do Programa I.I Virtual, o qual foi apresentado para as autoridades durante a solenidade.