CARTA DE SERVIÇOS

 IDENTIFICAÇÃO CADAVÉRICA

identifcacao-cadaverica

  O QUE É?

Identificação através de impressões digitais de cadáveres de morte recente e em condições especiais, em casos de:

– Morte violenta

– Morte suspeita

– Morte natural sem identificação (Corpo deve ser enviado do SVO para o IML para a identificação)

CONDIÇÕES ESPECIAIS

DECOMPOSIÇÃO

identificacao-cadaverica-2

CARBONIZADOS

identificacao-cadaverica-3

ESQUELETIZADOS

identificacao-cadaverica-4

MUMIFICADOS

 identificacao-cadaverica-5

COMO SOLICITAR?

A solicitação de identificação necropapiloscópica está incluída no pedido de exame cadavérico que é requerido pela autoridade policial ao Instituto Médico Legal.

OBS: Informar na requisição de exame todos os dados obtidos preliminarmente sobre a ocorrência, pois os mesmos podem auxiliar a identificação.

 

ONDE SOLICITAR?

O serviço é realizado nos Institutos Médico Legais por papiloscopistas da Polícia Civil que cumprem ordem de missão nestes órgãos da Polícia Técnico Científica. A requisição de exame cadavérico é encaminhada para esses órgãos.

OBS: O serviço de identificação de cadáveres de morte natural não identificado é realizado exclusivamente dentro do Instituto Médico Legal, devendo ser requerido pelo SVO.

CUIDADOS 

O interessado na liberação do cadáver deve apresentar documento original de preferência com impressão digital, para que o processo de identificação se torne mais ágil.

identificacao-cadaverica-7

Não havendo documento que possibilite comparação, o interessado deve informar em qual estado o falecido pode ter feito identidade, para que possamos pedir o prontuário.

  identificacao-cadaverica-8 

DÚVIDAS 

 Dúvidas sobre os serviços prestados ou demais informações: (62) 3201-1281 ou necropapiloscopia.ii@policiacivil.go.gov.br