É hora de Requerer meu RG?

766

Diante situação emergencial relativa à contenção do COVID-19 e seguindo as normativas da portaria Nº 09/2020, da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o Instituto de Identificação de Goiás SUSPENDE os atendimentos presenciais, exceto casos de urgência,  onde o cidadão será atendido mediante agendamento na plataforma do Vapt Vupt apresentando documentação que comprove a urgência.

São casos de urgência:

  • Casos de saúde, solicitação de exames, cirurgias, medicamentos, entre outros (apresentar a documentação que comprove a solicitação);
  • Solicitação de benefícios públicos (apresentar documento do órgão)
  • Viagem (apresentar passagem aérea, terrestre, entre outros)
  • Boletim de Ocorrência (apresentar BO) será aceito somente em casos de roubo e furto

Até o momento, Goiás tem demonstrado sucesso nas recuperações de pacientes contaminados com o Covid-19, porém, precisamos estar em alerta e manter todo cuidado com nossa população. Segundo Ministério da saúde, o Brasil tem 46 mortes e 2.201 casos confirmados de Covid-19, números que merecem atenção, pois os casos de morte por coronavírus subiu 35% em relação ao balanço realizado na segunda-feira, dia 23 de março. Informe-se sobre os cuidados, estatísticas, prevenção e noticiais locais pelo canal do Ministério da Saúde.

Nós do Instituto de Identificação estamos preocupados com nossa sociedade, para isso, tomamos as medidas necessárias para manter nosso atendimento básico ao cidadão e ainda proteger nossa comunidade. Atualmente, trabalhamos em escalas, teleatendimento, acesso remoto e home office seguindo a Portaria nº 099/2020/2020 – SEAD, no qual estabelece aos órgãos e entidades acerca dos procedimentos a serem adotados relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19).