Escola Superior de Polícia Civil de Goiás recebe grupamento do Projeto Bombeiro Mirim

219

A Semana encerrou com um prazeroso encontro das crianças do Projeto Bombeiro Mirim, na sala de aula do Grupo de Investigadores Mirim. A parceria contou com a participação do Agente Policial Civil, Glauco Leão, da delegada Renata Cheim e da papiloscopista do II Goiás, Gisela Lima e da Bombeiro Militar Cabo Carita, coordenadora do pelotão Bombeiro Mirim BSE (Batalhão de Salvamento em Emergência).

O Encontro contou com palestras de valorização humana, cidadania e alertas para prevenção de crimes com uma linguagem apropriada para as crianças, que também puderam conhecer as salas de aula da ESPC-Go, cenários e um pouco da atuação de cada profissional.

Sobre o encontro, a coordenadora do pelotão Bombeiro Mirim BSE, Cb. Carita compartilhou um depoimento: “Mirins foram orientados sobres crimes cibernéticos e ficaram surpresos com a gravidade das atitudes erradas. Conheceram as áreas de treinamento de tiro e salas de simulação para abordagem de suspeitos, ficaram impactados, porque não tinham noção de como era um stand de tiro e como os policiais civis tem que vasculhar em detalhes a residência de um suspeito na procura de drogas e armamento. E fechando com chave de ouro, conheceram um pouquinho da profissão de papiloscopista, que ficaram maravilhados com as formas e ferramentas utilizadas para encontrar uma digital em uma cena de crime”.

Segundo a papiloscopista Gisela Lima “Foi gratificante ser convidada para falar sobre a papiloscopia e é muito satisfatório ser motivo de inspiração para as crianças. Os olhares surpresos ao descobrir suas próprias impressões digitais nos objetos após o uso do pó magnético preto e de pós reveladores fluorescentes foi sem dúvida um ponto alto do encontro, torcendo para que seja uma sementinha do bem e de um futuro responsável prazeroso na vida dessas crianças”.

Veja nossa Galeria de Fotos