Instituto de Identificação e 1º DP de Trindade positivam caso de falsidade ideológica

464

No dia 24 de setembro deste ano, “PAULO HENRIQUE BERNARDES” solicitou 1ª Via da carteira de identidade, no posto de atendimento do Vapt-Vupt da cidade de Trindade/GO, utilizando certidão de nascimento falsa.

Após análise realizada pela equipe de Papiloscopistas Policiais do Instituto de Identificação do Estado de Goiás, foi constatado que a pessoa que se apresentou com o nome de “PAULO HENRIQUE BERNARDES” é a mesma pessoa identificada criminalmente em nome de “JONISTON MARTINS DA SILVA” e diferente da pessoa civilmente identificada no Estado do Tocantins em nome “JONISTON MARTINS DA SILVA”.

Esta pessoa, também solicitou emissão da CNH em nome de “PAULO HENRIQUE BERNARDES”, utilizando carteira de identidade falsa, supostamente emitida pelo Estado do Piauí.

Foi constatado no Banco Nacional de Mandados de Prisão que “JONISTON MARTINS DA SILVA” possuía mandado de prisão nº 0042714-50.2016.8.09.0175.01.0001-18 aguardando cumprimento.

Diante de tal situação, em 14/10/2019 a equipe de atendimento do posto Vapt-Vupt do município de Trindade  solicitou reforço policial à Polícia Militar no momento em que PAULO HENRIQUE/JONISTON foi buscar o documento solicitado, efetuando a Prisão em Flagrante pelo crime de falsidade ideológica, bem como dando cumprimento ao mandado de Prisão em aberto.

Para sanar a dúvida sobre a verdadeira identidade do indivíduo, as pesquisas foram intensificadas pela equipe de papiloscopistas e pela equipe de policiais do 1 DP de Trindade, que posteriormente, detectaram que o verdadeiro nome do Requerente é “PAULO HENRIQUE VIEIRA DE OLIVEIRA”.

 

Diante todo o exposto, pode-se concluir que:

  • A pessoa identificada criminalmente em nome de “JONISTON MARTINS DA SILVA” é diferente da pessoa identificada civilmente, com o mesmo nome, no Estado do Tocantins.
  • A pessoa identificada criminalmente em nome de “JONISTON MARTINS DA SILVA”, possuía mandado de prisão Nº 0042714-50.2016.8.09.0175.01.0001-18 em aberto.
  • “JONISTON MARTINS DA SILVA”, identificado criminalmente, utilizando certidão de nascimento falsa Requereu primeira via de carteira de identidade no Estado de Goiás em nome de “PAULO HENRIQUE BERNARDES”.
  • Houve emissão de CNH em nome de “PAULO HENRIQUE BERNARDES utilizando carteira de identidade falsa.
  • O verdadeiro nome do identificado criminalmente em nome de “JONISTON MARTINS DA SILVA” é “PAULO HENRIQUE VIEIRA DE OLIVEIRA”.